domingo, 17 de janeiro de 2010

UM DIA...



Como é difícil manter um blog, principalmente quando os assuntos só surgem quando estou longe de um computador, ou quando estou na frente do computador, com a “doença da tela em branco”, parece que nada do que eu escrever é importante ou realmente vai fazer a diferença na vida de alguém. Mas jornalísticamente falando, tudo pode ser transformado em uma notícia, no meu caso em uma crônica, só me resta tentar.
Hoje resolvi reservar um dia para mim, ou melhor para as coisas que eu estou prometendo a dias fazer e até hoje nada, como arrumar a casa, descongelar a geladeira, fazer as unhas, dar uma banho no meu cachorro, e é claro colocar em dia meu blog.
Só que nesse meio tempo, entre a arrumação da casa e as unhas fiquei pensando naquele velho ditado que alguém disse “não deixe nada para amanhã o que você pode fazer hoje”, por um lado é verdade, adiantar algumas coisas vai fazer sobrar mais tempo no outro dia. MAS, já pensaram que se fizessemos tudo o que é preciso ser feito hoje, não teríamos tempo para nada, comeríamos rápido, um banho de cinco minutos e nada de televisão, e MAIS no outro dia surgiria outras tantas atividades, daquelas que realizamos no dia anterior, e continuaríamos dizendo “o tempo passa voando”, “preciso de mais horas no meu dia” e assim vai...
Portanto, eu adotaria outro ditado, parecido com aquele mas mais haver com a as nossas necessidades “faça tudo o que você poder fazer”, é simples, não tem como fazer tudo o que temos para fazer num só dia, por isso existe o amanhã, vivemos estressados por que não temos tempo de fazer o tinha que ser feito, dormimos mal, comemos mal, sendo que é inevitável que alguma coisa vai ficar para amanhã. Então minha dica é: planeje o seu dia, não dá em um dia, deixa para o próximo. Mas é claro não deixe de fazer um dia...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BLOG DE ANOTAR A VIDA



Estou pensando em começar esse blog há muito tempo, mas sempre com várias desculpas para adiar esse início. O início de qualquer coisa nem sempre é fácil, principalmente quando é uma promessa do ano novo.
Por exemplo, emagrecer, esse ano vou comer menos, entrar em uma academia, mas isso fica para segunda-feira,neste ano já teve quatro dias de atraso, diminuir a comida até que dá para fazer, contando com esse calor que está fazendo, e “ninguém” come muito mesmo, isso foi fácil. Mas sair de casa para ir na academia, ou caminhar, meu Deus como temos coisas para fazer antes, até tirar o pó é preciso logo hoje, sem contar que até ontem isso não fazia diferença.
Pelo menos quando, finalmente, conseguimos chegar lá torna-se tudo fácil, e ficamos pensando porque não viemos antes, porque tanta enrolação.
Mas somos assim tudo que nos dá prazer deixamos para depois, preferimos fazer as coisas ditas chatas, pensando que a qualquer hora podemos fazer as coisas que nos fazem bem, mas esse depois quase nunca chega.
Escrever crônicas sempre me deram prazer, mas como sempre todas as coisas boas deixamos para depois, mas tem que ser assim, numa tarde quente e fechada, com milhões coisas para fazer, estou pronta para iniciar, até acho que está chovendo (literalmente) rsrsrs.
Esse blog é para mostrar alguns fatos do dia-a-dia que me chamaram atenção de uma forma engraçada e certamente crítica.
Hoje terminei de ler um livro, “A Casa dos Espíritos” de Isabel Allende, muito bom, no qual ela chamava os seus diários como “livro de anotar a vida”, gostei da ideia, e resolvi adaptar, vou chamar meu local onde posso postar minhas observação de “BLOG DE ANOTAR A VIDA”. Espero que gostem!!!